Dicas para manter o foco!

2/06/2017 03:43:00 AM

Konbanwa minnasan! Boa noite pessoal!
     Agora são quase 3h da manhã aqui em Caxias do Sul- RS- Brasil e eu decidi fazer este post enquanto pensava na minha vida, mas continuem lendo porque vai sim fazer sentido pra você.


     Eu faço a faculdade há uns 3 anos e já devia estar me formando, mas é aquela coisa, trabalhar e estudar ao mesmo tempo é difícil e a faculdade de moda não é barata, vai demorar mais alguns anos pra me formar e quanto mais a gente demora pra se formar mais fácil é pra gente perder o foco no que a gente queria. Eu sou o tipo de pessoa que perde o foco muito rápido e me deixo ser bastante influenciada pelas coisas ao meu redor, eu me dei conta de que isso está atrasando e muito a minha vida então É HORA DE MUDAR.


     Meu maior objetivo é ir para o Japão (por isso eu comecei o post com uma saudação em japonês) mas eu cheguei na conclusão de que para isso eu preciso encarar as coisas meio que como um jogo de vídeo game, sim, melhor referência não é? haha.
     Para eu chegar até o chefão eu tenho que "upar de level" e foco é TUDO nessa vida.

     Então aí vai algumas dicas para manter o foco nos seus objetivos:

     Eu fiz uma lista de coisas básicas que eu preciso para alcançar o meu objetivo, exemplo: me formar, falar japonês e ter experiência. Tudo bem que eu tenho a vida toda pra alcançar meu objetivo mas estipular um tempo ajuda mais a manter o foco aí eu coloquei dois anos, por causa dos exames de proficiência e da faculdade, qualquer uma dessas metas que eu consiga já é um "level upado". Eu escrevi essa lista e coloquei na parede na frente do pc pra eu sempre ver e lembrar que tenho muito pra estudar.
     Eu também estipulei metas para esse mês, coisas que eu venho adiando há um tempo e que podem sim ser feitas em um mês, então lembre que adiar coisas fáceis que você pode fazer há qualquer hora é uma maneira rápida de perder o foco, "não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje", é a coisa mais clichê da vida mas que todo mundo ainda faz.
     Uma coisa bacana que ajuda a se manter motivado é ver as metas que já foram alcançadas, então cada meta que eu cumpro no mês eu colo um post-it com ela escrita do lado daquela minha lista.
     Outra coisa que ajuda é você desenvolver uma rotina, mas eu confesso que pra mim essa dica não funciona mas vai que pra você sim, não custa tentar.
     Então a forma como eu me organizei para manter o foco e "ganhar o game" foi assim:

Objetivo
Metas essenciais 
Metas do mês
Metas do dia


     Espero que esse post tenha ajudado, escrever ele me ajudou a organizar as idéias na cabeça, e continuem acessando o blog agora que as atualizações serão mais frequentes.
Até a próxima

Talvez você goste

0 comentários